PREFEITURA DE CAFARNAUM COMEÇA A DIVULGAR CALENDÁRIO DE INSCRIÇÕES DO GARANTIA-SAFRA 2017/2018

Secretaria de Agricultura

A Prefeitura de Cafarnaum está divulgando o calendário de inscrição do garantia-safra 2017/2018. A diretoria de agricultura estará realizando as inscrições nos povoados e também na sede do município durante todo mês de agosto. Depois da inscrição dos agricultores, a seleção é feita eletronicamente, por meio do sistema de gerenciamento do Garantia - Safra, uma classificação dos inscritos que leva em consideração critérios estabelecidos em normas estabelecidas pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário, MDA, dentre eles a constatação de perda de pelo menos, 50% da produção de culturas cobertas pelo garantia safra no município devido à seca ou excesso de chuvas.

Os agricultores que se enquadrarem nos critérios, receberão o Benefício Garantia-Safra diretamente do governo federal, em cinco parcelas mensais, por meio de cartões eletrônicos disponibilizados pela Caixa Econômica Federal.

Para participar do Garantia-Safra, é necessário que, anualmente, estados, municípios e agricultores façam adesão ao programa. No dia 31 de maio, a prefeita Sueli Novais esteve em Salvador participando da adesão do Estado ao programa Garantia-Safra. A gestora falou sobre a importância do programa: “Nossa Cafarnaum tem enfrentado sérios problemas com os efeitos da estiagem. Essas ações são importantes para nossos agricultores”, disse a prefeita.

Também na área da agricultura, no dia 14 de Julho a prefeita recebeu das mãos do governador Rui Costa certificados de Cadastro Estadual Florestal de Imóveis Rurais (Cefir) e de certificados do Cadastro Ambiental Rural (CAR). De Acordo com o diretor de agricultura, Francisco Elizete Gonçalves Cândido, foram cadastrados 908 agricultores..

PREFEITURA DE CAFARNAUM – “Trabalho, Humildade e Respeito”...