PREFEITURA DE CAFARNAUM REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AOS PAIS

Secretaria de Administração e Fazenda

PREFEITURA DE CAFARNAUM REALIZA EVENTO EM HOMENAGEM AOS PAIS

Na noite deste sábado, 12, a Prefeitura de Cafarnaum realizou um evento em homenagem ao dia dos pais no espaço do CRAS, que ficou cheio de homens com mesmo sentimento: Orgulhosos de serem pais.

Além de músicas, aconteceram palestras com médico e psicóloga, sobre a saúde do homem e o papel de pai. A noite foi marcada com muita dinâmica e sorteios de presentes, com apoio do comércio local. "Eu olhei pra bicicleta e pensei: Vou ganhar em nome de Jesus" disse Baloá, um dos ganhadores.

"Uma noite divertida e informativa", disse um dos participantes que veio da comunidade de Recife.

Um dos momentos mais emocionantes foi a exibição de vídeos com pais cafarnauenses. Em um deles mostra um pai jovem levando dois filhos para escola. " Eu levo e busco eles na escola todos os dias, cuido deles porque minha esposa trabalha", contou emocionado dizendo que os filhos são tudo em sua vida.

Outro pai que cria a filha só, dá exemplo de amor e dedicação: "Deus sabe o que faço por minha filha, não deixo faltar nada pra ela", disse o pai que chora ao falar do quanto a filha é importante em sua vida, enquanto fala, a menina fica encostadinha no pai, numa demonstração de reciprocidade.

Outro pai de 101 anos recebeu homenagem da filha única: "O que sou hoje agradeço ao meu pai, obrigada meu pai, eu te amo". Disse a filha emocionada ao lado do pai de cabelos brancos e sabedoria estampada no rosto. Ao ser questionado como se sentia sendo o pai mais velho, ele respondeu com bom humor: "Não, sou o mais jovem" despertando risos de todos. Ele completou: "Tudo que construí foi por minha filha e hoje fico feliz vendo ela falar isso", disse o pai centenário.

A Prefeita Sueli Novais e o Vice-Prefeito Rocha homenagearam e falaram da importância do pai na família e sociedade.

Eventos como esses são realizados pela Prefeitura de Cafarnaum, com objetivo de fortalecer os vínculos familiares e demonstrar que a composição familiar independente de como são formadas as famílias, mas da essência de sua composição baseada no amor, cuidado e proteção para uma sociedade melhor. "A família é a base, o alicerce...", disse a prefeita.

PREFEITURA DE CAFARNAUM - "Trabalho, Humildade e Respeito"...