SECRETARIA DE SAÚDE DE CAFARNAUM RECEBE EQUIPE DO MINISTÉRIO PARA AVALIAÇÃO DE QUALIDADE DOS SERVIÇOS DA ATENÇÃO BÁSICA.

Secretaria de Saúde

Como o objetivo de incentivar os gestores e as equipes a melhorar a qualidade dos serviços de saúde oferecidos aos cidadãos do Município, a Prefeitura Municipal de Cafarnaum através da Secretaria Municipal de Saúde e Ministério da Saúde, propõe um conjunto de estratégias de qualificação, acompanhamento e avaliação do trabalho das equipes de saúde.

Ao final das ações, o Secretário Municipal de Saúde, Vinícius Martins, fez os devidos agradecimentos a todos os envolvidos – “Quero agradecer imensamente pelo sucesso manifesto em cada Unidade de Saúde Credenciada pelo Programa Nacional de Melhoria do Acesso e da Qualidade da Atenção Básica (PMAQ) - USF CERTIFICADAS - CANAL, RECIFE, LAGOA DE AGOSTINHO e ALEXANDRE FARIAS”.

O nosso muito obrigado à todas as manifestações de ajuda que nos foi concedida e que muitos colocaram a "mão na massa" como os Agentes de Saúde, Vigilância Sanitária, Endemias, Enfermeiras, Técnicos de Enfermagem, Recepcionistas, Higienizadores, Médicos, Dentistas, Fisioterapeuta, Educadora Física, Psicóloga, Assistente Social, Coordenadoras, Diretores, Assessores, Motoristas, Cozinheiras, Técnicos, Lideranças (Neilton De Lagoa de Agostinho, Dorailton de Canal), Vereadores (Edivan, Dezinho), Secretários Municipais, voluntários e demais colaboradores. E como não poderiam faltar, a Prefeita Sueli e o Vice Prefeito Rocha que nos incentivaram bastante.

Ao final foi um belo trabalho em equipe. Os ganhos não foram necessariamente apenas financeiros para o município, mas também a realização de um bom processo de trabalho implantado nas unidades de saúde que está beneficiando um número significativo de usuários do Sistema Único de Saúde - SUS.

Ainda temos muito que avançar na saúde pública de Cafarnaum e precisamos imensamente do compromisso de todos para que mais vitórias possam vir. Nosso grande objetivo não é apenas atender critérios de avaliação do Ministério da Saúde e sim elevar a qualidade do atendimento para o nosso povo, disse o Secretário Vinícius Martins.

PREFEITURA DE CAFARNAUM – “Trabalho, Humildade e Respeito”...